quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pamonha... Pamonha, pamonha, pamonha !



I Corinthios 9: "16 Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!"


A volta do Cordeiro, esta próxima, e isso é inegável, e nossa função de pregar o evangelho se torna mais pesada a cada dia..


a tal ponto, que em determinadas horas optamos
[ate mesmo sem querer] de ir pelo ímpeto, ir pela própria vontade... Só pela postura de dizer..

" Senhor eu fiz... o que pedistes "

Já viu, ou ouviu vendedor de pamonha?

Pois bem, tenho sido catucado pelo Espírito Santo de Deus, a aprender a falar, sim !!

A anunciar as boas novas, sim !

A verbalizar vida em meios aos mortos, sim !

mas..............................

Somente aquilo o qual o Senhor tem a dizer,
nós temos muito
pouca sensibilidade, essa é a verdade,
enquanto deveríamos pedir, clamar e, chorar, por mais sensibilidade
ao que o próprio Deus quer que saia de nossas bocas
[de nossos pensamentos e conceitos também].

O Vendedor de Pamonha, tem um discurso pronto...

Já sai de casa.. sabendo o que dizer [pra falar a verdade , ate de saco cheio do que já sabe],

Tem seu êxito?

Claro que tem...

afinal vende,
mantém sua família daquelas vendas, que ele oferece... sei lá!

E nós ?

Temos anunciado um Evangelho real?

Se temos que bom !
Mas como?

Com frases prontas...??
[Que até tem seu êxito.... ]

Ou calamos nossa própria vontade de dizer algo,
pra ser um canal?
Um megafone...

no qual o próprio Cristo, vai falar e fazendo com que todo aquele Verbete Santo, possa chegar aos ouvidos certos, da forma certa, na hora certa?

Não sejamos Pamonhas.....

Mas que estejamos abertos, a sermos usados por Jesus como seu Megafone, para esta geração!


Nenhum comentário:

.