segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Carta aberta de um Girassol Cristão.


Carta aberta de um Girassol Cristão
Olá, crentonas, e crentões...
Venho por meio desta, lhes contar que,
sou fruto de uma semente lançada, a um tempo passado...

fui regado!

Baseado no salmo 23:2, fui estabelecido, em um campo verdejante.

Cresci, forte, com semelhantes, ao meu redor, junto com eles, formamos o resultado, de um ambiente, maravilhoso,
que agrada aos olhos, e quando somado, a outras plantas,
o clima, o céu, ai ai ai.... [que beleza]

A imagem que se enxerga, se torna um verdadeiro ambiente de contemplação de tudo que Deus Pai, tem poder, para criar.


Mas eu tenho uma falha! E admito.

Eu sigo, o sol, por onde quer que ele vá!

Eu sei que foi Deus quem me criou, e por consequência, também, Ele,
é criador do céu, da terra, e do próprio Sol.

Mas é algo, irresistível....

Eu sigo o sol, pra olhar para ele, eu mudo de direção, dou umas entortadas,
e as vezes até murcho, de noite então, putz...
fico um pouco confuso, perco a referencia,
mas algumas horas depois, as coisas se resolvem.
Mas desabafos a parte... estou, aqui pra clamar, a vocês, mancebas e mancebos de Deus Pai, que deixem que somente, eu..

o girassol.. siga o sol


que somente, nós, tenhamos, essa atitude, estranha,
de seguir a criação, e não o criador.

As vezes, parado, em razão de minhas raízes, observo, alguns de vocês, fazendo o mesmo, que nós.

Não... não é ciúme, do sol. Não é isso.....


Mas o próprio Deus, me criou assim...pra seguir o Sol...

e vocês ???


Caraca, ele criou com outro plano, de serem semelhantes, a Ele,e serem livres, por meio de Cristo. [Se eu tivesse braços, levantaria eles agora, só de falar nisso]
No entanto, alguns de vocês, querem, seguir...o sol..

as vezes, até, são "criativos" e inventam de seguir os mares e águas, seguir, outros homens.

Caramba, racinha estranha viu!!!


É só um toque....

girassol, que é girassol, pelo menos é competente, naquilo que Deus, criou.

que a humanidade, possa ser assim também....


porque mesmo eu seguindo o Sol, faço isso porque essa é minha função.

e me considero, mais "cristão" que muitos que são livres, pra olhar, e seguir, somente Deus Pai, por meio de Cristo Jesus.

repito.. é só um toque.

afinal, quem sou eu? Minhas sementes, sempre viram comida de papagaio mesmo, porque me dar atenção?

Mas sejam felizes.
E por favor, deixem que cada um faça sua função no universo,
sejam esforçados pelo menos, nem digo competentes, como nós somos.

Em uma estrada, bem próxima, passam vários carros,e eu sempre, to ouvindo, e alguns deles, tem esses aparelhos de som, alto, coisa estranha.

Mas uma musica, que ouvi, é perfeita, pra esse momento

" ado , ado, cada um no seu quadrado... "


Amém igreja?

Vão, parar de olhar, pra onde, não deve? Ou vão amarelar? rs..

Se "amarelarem" bastante, DE O SEU MELHOR
quem sabe, nós, não damos uma olhadinha pra vocês também?!

2 comentários:

Alice Sant'Anna disse...

Eu cada vez mas estupida e vc cada vez mais criativo..

breve comentario pelo "ado, aado..."

ouvido pelo girasol ahuahuiaha
mt bom

Taiane Cruz disse...

Que bonito, Davizim...vai virar escritor de livros infantis, hein? rs...
parabéns...o ado a ado foi bom d+...rs

.