quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Aos Separatistas da Musica [gospel vs secular].


Incrível, como o universo "gospel" tem sido hipócrita nesse sentido....

Me faz achar que estou sentado em folhas de urtiga tamanha inquietação que isso gera!!!!!!!!!

Saca, quando você esta ouvindo uma musica, e metem um kaô de que tal "musica é do mundo" ?

Putz... uma coisa é ouvir musica que você tem certeza que é oferecida aos caboclos doidos da Bahia por exemplo, eu me recuso a ouvir Daniella mercury, porque o "buraco é mais em baixo".

Mas tem outros exemplos, como Lenine, Tom Jobim, Marisa Monte e etc... que são "ouviveis".
e muito agradáveis por sinal [Fabio.Jr também, by João].

Mas fazem parte do time dos que ao menos não sabemos se tem ou não algo consagrado lá pros lados dos "curimbeiros", e se tiver vamos lembrar que o que é feito na ignorância [como ouvir sem saber das consagrações a outros deuses] Deus não considera.

Então nos resta a ultima opção...

Músicos/artistas - que supostamente são seculares, e fazem um papel social tão importante e impactante, quanto deveriam ser palavras e atitudes dos chamados

"artistas gospel" se é que isso realmente deveria existir.

Ontem conversando no encontro semanal lá da rapaziada da Igreja, Pr Júlio, lembrou de Bob Marley, que um dia após sofrer um atentado, estava de pé, para mais uma apresentação, e quando questionado sobre o acontecido menos de 24 horas, questionou que se o mal nunca descansa, porque ele que prega, o bem descansaria?


Não é maravilhoso isso???

Eu quero ver por exemplo [salvo alguns raros lá dentro] os " artistas" da MK " por exemplo, tão Santos e ungidos darem a cara pra bater, como esse maluco, que tem suas musicas classificadas como " secular", fora o lado "legalize" das coisas, que também seria levado em conta no julgamento.


Temos também o Bono [U2], com frases, como a que podemos ler na foto, da postagem de hoje.


Na moral... nem " Malafaias & Gregório" ouvi falando coisas do gênero.


que na boa.. tem muito mais evangelho no comentário, desse "irlandês secular", do que de muitos "pastores da casa própria".


Alteraram o satélite, só pode!! A recepção ta torta e os emissores de sinais também, que loucura...



Então... deixemos aqui nossa lição de casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Vamos pegar frases, de músicos "seculares", e frases dos chamados "gospel", e vamos analisar onde se encontra mais "Reino de Deus Pai", no meio de cada palavra.


E Palavra de Deus é simples!!!!

E quando nós, não damos espaço para o que Jesus deseja que a humanidade faça, ele vai caçar espaço "lá fora".

E na boa...

Parece ter muito mais facilidade de achar né não?









bjks..

6 comentários:

Jacy Junior disse...

É o Bono né...
nossos julgamentos dos crente e não
vão mudar quando chegarmos no céu.
Brabera

Unknown disse...

bem simplesmente fantastico esse blog ! tbm acho q como vc msm me disse uma vez davi, temos que tira oq de bom "do mundo" e isso ai msm nem adianta ser hiprocrita em dizer : " sou crente nao ouço musica do mundo" a parada e ouvir achar legal e pronto !

e tenho dito !

Simone Lima disse...

Não irmão, não posso ser hipocrita a ponto de dizer que de vez em quando não ouço música secular, é uma coisa que ainda não consegui largar, mas peço a DEUS que isso aconteça. O melhor é que vivamos 24 horas pra DEUS. Assim seria excelente. Assim como o mesmo bono falou , se Jesus estivesse aqui, Creio que estaria entoando Louvores a DEUS. ;) A paz querido irmão.

BirdBardo Blogger disse...

Apesar de ser "ateu" eu respeito todas crenças religiosas.Mas de fato a palavra de Deus pertence a ele, e querer o monopólio dela é uma tolice que somente o homem poderia querer. Tantos artistas passam mensagens de paz e amor, outros com atos e até pensadores como Ghandi e sua revolução pacifista que libertou seu país. Parabéns ao blog e sou um defensor de toda causa justa e o direito da liberda e expressão seja religiosa ou não é um deles!!!

Yuri Fernandes disse...

Musica do "mundo" nunca foi proibida na biblia. Por que agora que a musica gospel tá começando a deslanchar "Deus decidiu" proibi-la? Estranho né?
E por que só a musica? Se o mundo não tem nada pra contribuir por que não desligamos a TV do mundo, ainda estudamos filosofias do mundo, vemos filmes do mundo, lemos escritores do mundo? Só a musica?
Pra não falar das heresias cantadas por muito cantor gospel...

Yuri Fernandes disse...

Musica do "mundo" nunca foi proibida na biblia. Por que agora que a musica gospel tá começando a deslanchar "Deus decidiu" proibi-la? Estranho né?
E por que só a musica? Se o mundo não tem nada pra contribuir por que não desligamos a TV do mundo, ainda estudamos filosofias do mundo, vemos filmes do mundo, lemos escritores do mundo? Só a musica?
Pra não falar das heresias cantadas por muito cantor gospel...

.