terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cazuza... Um IDIOTA morto!




Uma psicóloga que assistiu ao filme sobre CAZUZA e escreveu o seguinte texto:



"Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados. Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível. Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. São esses pais que devemos ter como exemplo?

Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora. Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não. Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou. Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor. Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissessem NÃO quando necessário? Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor. Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.

Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre."
Karla Christine/Psicóloga Clínica



Vou falar o que depois disso?? "Só" essa opinião de uma profissional já basta!

14 comentários:

Moriá disse...

Concordo. Em tudo. Desde a diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar, o certo não dar ibope e tudo isso. Só que o titulo ta um pouquinho agressivo nao? ;/ Afinal, Cazuza nao se educou... ele nao nasceu assim, e morreu de um jeito horrivel em consequencia de todas as suas "inconsequencias" na vida. Basta né!
Quem gosta das musicas, sempre vai gostar. Mas quem tiver educação e inteligencia o suficiente sempre vai saber separar, ele, a musica e nós mesmos.

Mandy disse...

meeeeeeew
voce falou tudo!
o mundo tem adorado os idolos errados :S

nao sou ninguem pra julgar, mas ele foi um cara inconsequente e pagou por isso ;x

vamos viver em Cristo, para que a morte seja só o INICIO..
de uma vida ao lado de DEUS!

muito bom seu blog cara ;D


vou voltar, certeza.

bjs ;*

Lucian Lima disse...

oi para mim é um prazer imensso poder visitar seu blog, amei a postagem sobre CAZUZA, ralmente temos que rever nossos conceitos, grande abraço, que Deus cntinue te iluminando.

Daniela Souza disse...

Psicóloga?? Desde quando??? Ela é tudo menos psicóloga, e vcs?? Quanta caretice meu Deus... "Senhor piedade, dessa gente careta e covarde"... A humanidade caminha a passos de formiga dessa forma. Hipócritas!

Anônimo disse...

Faço minhas todas as palavras de Daniela Souza! E digo mais!! Cadê a imparcialidade que cabe a todo(a) e qualquer psicólogo(a) competente que conheço? Essa mulher deveria, no mínimo, ter o diploma cassado. É muito fácil falar de quem já morreu. Eu queria ver se a tal psicóloga de quinta categoria ia gostar se alguém escrevesse um texto chamado "Karla Christine - Uma Idiota Viva"? Ela bem que merecia, depois de ter escrevido tanta babaquice. Quem tem telhado de vidro - como essa psicologazinha que está longe de fazer jus à sua profissão - não deve jogar pedras...

Davi Oliveira disse...

Daniela souza... HIPOCRITAS?
Até o momento, vejo palavras de furia quanto a postura etica de uma profissional [ou não], mas cá entre nós..

Não vi nem vcx..nem O CARO "ANONIMO" discutir...as imbecilidades feitas pelo cazuza em vida.. ainda q seu legado poesia musicalidade e talentoS.. tenham destaque tbm PÓS morte ?

Anônimo disse...

Nunca se deve fazer um comentario sobre alguem que ja se foi...Acho que Cazuza viveu da maneira como ele quis, "deu a cara pra bater"...O comentario dessa psicóloga foi muuuuuuito infeliz..Tenho uma filha tambem, e, o que posso fazer é somente mostrar a ela o que é certo e o que não é certo, ou melhor, o que é bom, ou não pra ela...Adoro as musicas do Cazuza..E sua trajetoria de vida,nunca irá mudar a opinião de quem tem bom gosto pelas músicas...

Maria Luiza disse...

É certo ressaltar somente os defeitos de um cara que ASSUMIU seus erros e lutou pela graça da vida após ter percebido a besteira que fez, SEM AGREDIR NINGUÉM?

Viver intensamente, da maneira que mais trouxer alegria e amor a vc mesmo e a todos do seu circulo social não é errado! Errado é julgar os outros por suas atitudes, e PIOR: Usar as palavras de Deus para isso!

O mal de determinados crentes fervorosos é achar que um livro traz a verdade divina. A paz e a justiça não estão na bíblia, estão nos corações.. que continuarão poluídos se continuarem a julgar as pessoas!

E se a pessoa não tem a capacidade de criar um filho ensinando a diferenciar o certo do errado, não é um filme que vai mudar um modo de pensar. E essa pessoa, definitivamente, não tem moral nenhuma para falar do cazuza.

João Marcos P. Deolindo disse...

Porcos sujos. Fechem os olhos e escutem o que esse monstro da musica tende a oferecer. Se sua filha assiste a uma produção artistica como essa e precisa ser alertada depois do que foi bom ou o que ela nao pode fazer quer dizer que ela não é madura e singular o suficiente para assistir ao filme e depois vc se diz mae mal conhecendo a filha retardada que tem. Existiu e trouxe a tona a sujeira da elite carioca de sua época sendo ele mesmo um dos protagonistas de tamanha promisquidade.

Anônimo disse...

Meu DEUS, cocêis são um bando de sem cultura, como vc's falam isso de um cantor como CAZUZA, ele era o cara, vocês falam isso porque, pq nunca vão chegar na onde ele chegou agora vem falar que estamos errados, para com isso bando de porcos, Um idiota morto, vão lá ver o que o cara enfrentou na vida, bando de crente sem conhecimento -'-

Davi Oliveira disse...

Anonimos...ao menos tenham coragem de escrever, e colocar seu nome na critica... to liberando as postagens até pra ficar o contexto de agressividade,e por favor leiam a postagem completa.. não se trata da opinião do blog, concordo em alguns pontos com a psicologa, então não venham com ferro e fogo ao cristianismo porque isso apenas corrobora com a linha de pensamento de que alguns não sabem se quer ler..

Tayane Menezes disse...

Amados, não deixem que a religião escravizem suas mentes. Pensem: será que Cristo iria se referir ao Cazuza dessa forma? O chamando de "idiota morto"? Além da falta de respeito com a memória do Cazuza, artista que faz diferença nesse país hipócrita que vivemos, vocês ainda passam por cima de todos os ensinamentos que Cristo nos deu. Eu sou cristã, criada em berço evangélico, e sim, gosto muito das músicas de Cazuza e suas verdades traduzidas em arte, gosto da coragem singular que ainda não vi ser manifestada em nenhum outro artista. E quanto a essa psicóloga... Ela seria uma paciente da qual Freud adoraria ter, o que não me surpreende... Mais uma pseudo-psicóloga precisando de tratamento psicológico.

Márcio disse...

Nossa! essa Tayane calo a boca da Psicologa (psicopata hipocrita)kkkk' isso é o que dá falar mal de pessoas que já não estam nesse mundo. Ele nem está aqui pra se proteger... Enfim, acho que agente tem que ter um pouquinho mais de conciência dos nossos atos de falar mal das pessoas finadas, mesmo que elas tenham feito coisas erradas. Nos não somos ninguém pra julgar os outros.
O CAZUZA era master!!
Agora! se ela falasse mal de todos os outros roqueiros que morreram das mesma forma, tva fudida! kkkkkkkk' todos iam puxar o pézinho chulezento dessa psico aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ravatsky disse...

Pela lógica do autor do texto, grande exemplo pra ser imitado dever ser o Sila Maracutaia e sua trupe de pilantras desonestos... Cazuza foi um gênio, inteligente e se fez algum mal foi apenas a si mesmo... Diferente dos líderes evangélicos gananciosos por dinheiro e investidores na mentira...

.