domingo, 4 de setembro de 2011

The Walking Dead [de Jesus?] ... sic!

rsrs.... BeeEEeeM Bacana esta Série.....   rs...  e ao assistir.. claro , passamos pela "tentação" de imaginar o que faríamos, naquela situação que não da nem pra chamar de apocalíptica!!!! 


ps: Pra quem não conhece, um rápido resumo : O planeta sobre com um vírus desconhecido e quase toda espécie acaba encontrando a morte, e pós vida, o vírus "zumbifica" as pessoas deixando apenas os instintos do corpo em funcionamento, ou seja.. morreu? Virou zumbi...   e quem ta vivo? Se vira...  assim caminha a humanidade!


Em fim...  rs..  Temos uma concepção do que há de vir, principalmente de QUEM HÁ DE VIR... e nossa expectativa é ardente pelo retorno do REI Jesus!!!




O que dentro da imaginação de como seria passar pelas situações de Walking Dead, não precisaríamos ir tão 
longe....


Hoje, como pessoas que aguardam o retorno do Cordeiro, temos ao redor, zumbis de verdade...



ECL 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.



 


Ao longo dessa postagem teremos algumas citações bíblicas que apesar de parecerem contraditórios, carregam uma relação direta entre eles!


A igreja Brasileira, tem a enorme dificuldade em morrer pra si mesma!


Como "Morrermos" mais ou menos?   como Jesus "quase" Reina  ?   Não ganhamos em nada, mantendo um viver que existia, antes do impacto individual que é Cristo em nós



FIL 1:21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é LUCRO.




Não existe isso!!!!  Nosso corpo, consequentemente o que por tabela leva o nome de corpo Cristo...  
ou o corpo de Cristo que por tabela leva o nome de "nosso"  corpo? rsrs...


Fica morto...  por isso apodrece, fica fétido, desagradável, sem renovação, SEM VIDA!  [Digo por tabela, pois o verdadeiro corpo de Cristo carrega consigo apenas as marcas da Cruz.]


Existe só aqueles estimulo, que deixa "se mover", e com anseios de destruir, tirar a vida, e infectar, quem "sobrou" 


Se morrer é lucro, zumbificar, é o que ?    Ter a memoria entregue ao esquecimento...  é complexo


Se esse evangelho da zumbificação continuar a se proliferar, não precisaremos assistir série nenhuma, além dos nossos cultos cotidianos, vai chegar sim, um tempo, onde a passagem a cima do livro de Apocalipse será verdade, vamos procurar aquele que tem todo o PODER, vamos procurar a morte, não vai rolar... vamos ficar na pista!



APC - 9.6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.


E o outro lado da história ? 


os vivos... [ de verdade ] ?


Na mesma passagem onde afirma que morrer é lucro, nos dá certeza, que viver é Cristo!
Não vivendo por meio Dele, pra Glória dele, iniciamos também, esse processo em que nossa carne vai ficando podre, as bicheiras vão criando vida.


Sem santidade [Não sei porque tantas pessoas relacionam SANTIDADE apenas com Sexo, mas isso inclui nossa vida como um todo], fica complicado se manter vivo... o cálice da morte é uma coca cola, onde o pecado é cheio de gás.

1 Pe 1:15 - 
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;



É bacana percebermos, que os vivos de qualquer série ou filme de zumbis, SÃO PERSEGUIDOS


2ti 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.


Não existe vida [ real ] fora Dele! 


Deus Pai, por meio de Cristo Jesus, é tão suficiente, que ao percebermos as pataquadas, que são pregadas por ae, passa a ser algo extremamente assustador, sem o Santo Espírito, o que alguns podem achar que é liberdade, se torna apenas algo LARGADO, deixado sem valor! O cabeludo era, é, e há de ser, ele sempre dá o papo certo.



Ficarmos com os ensinamentos do brother Jesus, é algo revigorante... vale mais do que sessões diárias de academia... 


Joa - 8:51 - Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte





O assunto é um tanto quanto misturado, são dois extremos onde, parece ser algo, infundado, as particularmente, o verso, onde a palavra de Deus, nos garante que é possível vivermos essas duas extremidades, onde Ele seja Glorificado, é essa aqui...


1 Pe 2:24 - Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.




Fecha com chave de ouro a linha de pensamento onde, ser Morto Vivo É ALGO próximo  SER MORNO !!



ABOMINÁVEL!






Nota: Essa postagem é apenas, uma METÁFORA, entre a ficção de Walking Dead,e as verdades bíblicas, co-relacionando com a atual situação da Igreja Brasileira, de cunho extremamente pessoal.
Não me chamem de extremista ou profeta do fim dos tempos por favor hahahahaa 





2 comentários:

Nathália disse...

Nossa que medo, a um dia atrás que eu fui saber que tinha uma séria na foz chamada ''THE WALKING DEAD'', gostei pq eu gostoo mt, mt, mt, de zumbis.

Elaine disse...

“O cálice da morte é uma coca cola, onde o pecado é cheio de gás.” (Davi Oliveira)

Entrou para o meu livrinho de frases e pensamentos marcantes...

Saudades desse blog!

Paz do Senhor.

.