terça-feira, 14 de outubro de 2008

O suicidio, de esperar algo de nós enquanto "homens" naturais


Salmo 108 -

8 É melhor confiar no Senhor, do que depender de seres humanos.
9 É melhor confiar no Senhor, do que depender de pessoas importantes.

Confiamos...

em quem afinal de contas?


Contas.... <--------- ta ai um bom exemplo!

Estamos em casa, são 5 da manhã, e temos que ir para o trabalho, além do sono, esta chovendo muito, bem sonolentos, enquanto tomamos um café apressado, ligamos a TV, só pra ouvir sobre o transito que provavelmente será um caos. Só que com a sorte que temos ligamos na hora dos comerciais.

" Grande feirão de semi novos chevrolet na Barra, não compre carro hoje, sem falar conosco e blá blá blá "


... e paramos, olhamos a nossa volta, lembramos daquele dinheiro esquecido na conta, para emergências,e sim !!!!!!!!!!!!!!!!!

compramos um lindo... corsa wind, baratinho, usado modelo 2002, 1.0 lógico e sem ar nem direção

mas dali pra frente tudo vai ser lindo, emocionante, mais pratico.. mais BENÇÃO !


será mesmo ?



Com o passar dos dias, além dos gastos com documentação, para o carro ficar no nosso nome, começam a aparecer pequenos defeitos no veiculo, além do terrível ipva e etc etc etc etc !!!

E pagamento ? As prestações que (são inúmeras), vão ficando pesadas...

e como fazer?? Atrasos, juros, cobranças...

depois de 4 meses sem conseguir pagar ao menos uma prestação...

PERDEMOS O CARRO !!! O Banco que financiou veio apreender o veiculo.

E ai.. entra o porque dessa historia toda!

Oramos pra comprar o carro ?

Ou fomos movidos por impulsos que a midia nos oferece?

Tivemos uma direção, para pegar aquele dinheiro guardadinho, para este tipo de "estripulia"?

E ainda perguntamos " Cade Deus que não vê que to perdendo minha benção? " Somos livres, claro que somos, aleluia!

Mas os únicos que eu sei que quando livres saem correndo por ai..são os animais irracionais, como meu cachorro por exemplo que quando "livre"

corre, roda, late, pula, e fica tentando pegar o próprio rabo por exemplo.

Não tenho ele como referencia de liberdade não ..rs


Se maldito é o homem que confia no homem.. por muitas vezes malditos somos nós que confiamos em quem ?????


Em nós !!!!!!!!!!

em qualquer área, situação, qualquer coisa mesmo !

Que possamos ter essa direção, sempre que tomarmos uma atitude.

II Samuel 22 - Hino que Davi cantou quando o senhor o livrou de Saul e todos os seus inimigos destaco os versículos 2, 3 e 4...


2 O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador. 3 É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras. 4 Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos.

E quem disse... que não somos nossos próprios inimigos ?? Sejamos salvos de nós também.. Glórias ao Pai !

Nenhum comentário:

.