quarta-feira, 15 de outubro de 2008

"A partilha - o filme" é um lixo, mas o verbo é SENSACIONAL !!!




Assunto complexo, as vezes chatinho! To numa semana meio chibatada kkkkk

Produzido pela - Globo filmes do Brasil - "A Partilha", fica aqui, como referência do que
bens e dinheiro, podem fazer no meio dos homens.

Agora... biblicamente Falando, A PARTILHA, se torna muito mais interessante,

porém tem uma "audiência" cada vezes menor.

Somos confundidos com belas palavras baseadas principalmente em Malaquias 3:10
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança."

Claro o texto é maravilhoso... Deus tirando onda... tudo é dele, tudo pra ele e etc...

Mas.... "mantimentos em minha casa" será que fala das paredes que congregamos ???

Da "placa" que somos membros ???

Ou da casa de um irmão em Cristo, que passa fome...
enquanto vemos , e curtimos o ar condicionado central que nos é proporcionado durante os cultos de domingo ???


Apocalipse 3
20 "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

Mateus 18:
20 "Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."


ai fica a questão, para reflexões...

dizer que "nós somos a igreja" é tão bonito.

Mas então porque será que quando entregamos nosso dizimo, a alguém que tem fome, ou um irmão que precisa muito [ independente do motivo], somos "ministrados" com Malaquias na nossa cabeça ?



Pelo amor de Deus.. não estou levantando a bandeira de não entregar dízimos e ofertas nas placas que congregamos, muito pelo contrario!!!!!!!

Mas, Não será maravilhoso, sentir o frescor de um ar condicionado central, ao lado de um irmão que em jubilo grita "Glórias ao Bom Deus", porque a fome não existe mais em sua casa e nem nas bocas de sua família ?


Aleluias.. eu creio que isso acontecer vai acontecer de forma mais que abundante pelas Igrejas do Brasil e do Mundo...

Mas começa por nós..


Se entregarmos somente aos templos... ainda faltará "alguma coisinha" para que se cumpram as promessas de Malaquias não é ?


Que possamos... aprender a compartilhar [Vide foto], deixar correr como um rio aos que precisam.

Um comentário:

Elaine disse...

Falou e disse! =P

E é interessante como, além dos dízimos, as ofertas e os "votos" (compra das bênçãos) são solicitados nos cultos!!! =O

Deus não nos mandou construir templos. Ele nos mandou pregar o Evangelho e amar ao próximo como a nós mesmos. Nós não deixamos nossas dispensas no zero para fazer aquela decoração tremendamente moderna em nossas casas, mas o fazemos com nossos irmãos. =t

Nossos líderes andam fazendo. E nós, seguindo seus passos em vez dos de Cristo. =(

Que o Senhor nos ajude a vivermos o que pregamos! =|

Paz do Senhor dos senhores. =)

.