domingo, 14 de dezembro de 2008

Geração que VACILA & dança !


Logo de cara, deixo aqui declarado que nada tenho contra a dança... [muito pelo contrário, me falta coordenação inclusive para gostar mais rs..] Mas hoje em dia...a Igreja de Cristo, vive um momento de transição no que se refere a palavra "liberdade", e vou usar a dança, como exemplo no post de hoje.







Querendo ser "livre", ou modernética, a Igreja contemporânea, sofre da "síndrome do dia de ontem".

Por medo, de perder membros,das duas, uma:

1 - Ou ela se mantém fechada, como a anos passados,

2 - Ou aceita, e fica subordinada, a liberar certas questões, para vestir a camisa de igrejinha da moda.

Essa questão numero 2, é a mais complexa.
Ela acaba por liberar, não apenas itens do dia a dia, como bermuda, piercing e tatoo [ o q acho normal diga-se de passagem ], mas também, acaba por liberar, outras questões, como o sexo não conversado, não debatido.

O pecado não confessado, sempre escondido.

Querendo dançar, essa geração tem, literalmente dançado, no melhor estilo "bobeou dançou".

Se esconde em uma liberdade, onde na verdade...

deveria se chamar libertinagem.

mas hoje em dia... em seminários, congressos, e no culto nosso de cada dia...
é só dar uma reparadinha de leve.
A musica é agitadinha, que belezaaAAAaaa

todo mundo pula, grita, canta, e entre muitas aspas "ADORA".

ai começa um momento mais lentinho, com menos barulho e mais coração, percebemos que aquele mesmo grupo com antes com 10 pessoas pulando.

1 - amarra o cadaço do tênis

3
- vão beber agua ou no banheiro


6
- pessoas conversam sobre o guitarrista


e talves.. eu disse...talves..

as outras 10..estejam ali de coração entregue ai pai... curtindo o momento e recebendo de Deus de forma sincera.

fui legal ainda..e analisei com 50% pra cada lado.

Mas aconselho você que lê..fazer a mesma pesquisa gospel.

analisa ai..

Somos só a geração que dança?


Chega né..de relacionarmos..adoração apenas com dançar.
com todo respeito. Isso é mediocre.

Ministérios que só dançam quando estão no palco, ops.. altar, e durante os momentos de louvores com musicas em que estão no banco, parecem pessoas em estado de coma.

Pessoas que pulam feito pererécas, mas não sabem ou tem receio de impor suas mãos, para profetizar sobre o próximo.

Como funciona isso????

Na boa.. a "culpa" não é de quem faz isso. É nossa como igreja. que enxergamos isso, mas não vamos lá, e desenrolamos uma ideia com quem o Senhor revela ter tais praticas.

E o pior, é que esse tipo de prática, é clássico, falei da dança, como poderia falar de qualquer área, se fosse falar dos músicos [e/ou quase músicos] e sua petulância então nusssssss

o mundo desabaria em minhas costas...rs


Mas fica a dica, e repito...

faça o teste, você mesma[o].
Compare as reações de cada um, e isso inclui a nós mesmos. rs..
Temos muito mais a dar, dançar é bom d+, porem não rola ser só isso.

O diabo ta louco, pra fazer a Igreja de Cristo "dançar"...









e só dançar.



4 comentários:

Lu nascimento disse...

eiitaaaaaa...
Meu irmão... canta e dança minha gente..rsrs.. kra é verdade..eu que convivo com esse meio de dança..sei o que rola por detrás das "malhadas"..rsrs..qd vc me falou sobre isso a "geração que dança".. me faz lembrar ainda do versiculo de PV..que diz sobre uma geração que ´pura a seus proprios olhos.. to cum tigo nego...é isso..ae..temos q ter a dança que destrona satánas..

John Costa disse...

é por essas e outras q deixo pra dançar no show do fabito jr!

hehehehe

Suzana disse...

Cara gostei tanto do seu texto que vou publicar no meu blog, claro com os devidos direitos autorais...

é Davi, dançar o q não vivemos, cantar o q não vivemos é um grande problema.

Tava conversando com um amigo q é adolescente, que era da mesma igreja q eu e agora tá indo em uma outra igreja mais moderninha, com direito a bandeirao de torcida organizada, musicas a lá swingueira, não sei nem se escreve assim. E ele me falando: é Suh, eles tem ótimas estratégias, pra atrair os jovens.
atrair é algo interessante, mas e depois a permanencia no pecado, a libertação e a restauração...?

passar a mão na cabeçinha das pessoas... e o evangelho vai sendo envergonhado e mais ainda o indice de permanencia dessas pessoas que foram atraidas pela liberdade, pela dança e pela música agitada, em vez de ser atraida pela mensagem da cruz é cada vez menor...

triste mas é verdade.

Alice Sant'Anna disse...

concordancia total com td q vc disse.. mas principalmente com o q a Suzana Sotero fao no comentario..
galera quer atrair com estrategias e esquece q a estrategia é cristo..
um bjuuu

.