quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Poder de Curar [a confiança]
Tiago 5: "14 Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15 e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."
Hoje, um amigo nosso de caminhada, sofreu um incidente pela manhã em uma obra em sua casa, foi com uma escada de madeira, se machucou um pouco, mas no geral está tudo bem.
A tarde fui com um amigo até ele, e fomos agraciados, por um café e bolo caseiro absurdos de bom ! Rs
Jogo do Brasil rolando e os papos também, foi um tempo muito bom, conversamos, falamos mal do Dunga, e do porque ele inventou de ser treinador, porém sempre sortudo como ninguém.. ¬¬ em fim....
No geral, o dono do lar [Fabricio], sem poder andar, com tornozelo inchadão, e a cabeça, com um galo enorme.
Por volta de 20 horas, chega o nosso Pastor jacyzão, e boa parte do "povo da Igreja", e a conversa cresceu..rs..
mas oramos pelo Fabricio, não só pela sua cura....
mas também, gratos, por algo pior que poderia ter acontecido, mas Deus Pai, o guardou de coisas piores.
Ai lendo essa passagem em Tiago...
me dou conta, do quanto somos, estranhos com isso né?
Chamamos a irmã cotinha, de oração do outro lado do bairro, pra orar, mas as vezes, não chamamos, nossa cobertura, nosso Pastor, o anjo de Deus na nossa vida, e/ou seus "auxiliares" e ajudadores na terra, bem no estilo "santo de casa não faz milagre" rs...
Não só por deveres de cobertura espiritual, nãooooooo longe disso...
Talvez, por não vermos, nossos companheiros de caminhada diária, como amigos..
ou como companheiros mesmo!!!!!
Contamos, com Deus e o mundo... na real da expressão.
Mas qual nossa dificuldade, de contar com os que estão ao nosso redor?
Foi tão bonito Fabricio e sua Família abrindo as portas, e estarmos lá comendo bebendo e conversando como igreja, e dando cobertura, em um momento conturbado na vida dele e de sua esposa.
E porque achei isso diferente?
Admito.. Não estou acostumado ...
Mas é bíblico...
Se Fabricio ficou curado, vamos saber só amanhã rs..
Mas na real pouco importa, Deus cura, quando quer, nossa parte fizemos, e cremos de forma clara no agir do Senhor.
Mas nada vai além da vontade soberana de Deus,
o que precisa sim ser normal...
é o Corpo de Cristo, contar uns com os outros,
porém contar mais ainda, com aqueles que estão ao nosso redor no dia-a-dia.
=]
Paz & Bem
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Morrer é Lucro !
Felipenses 3:7 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;
Filipenses 1:21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Pois bem.... Paulo relatou, nessas duas passagem, o que fazer com o que achavamos, importante, lucrativo, ou satisfatório...
e dentro de um mesmo contexto, de forma simples mostra o que deve ser lucro pra nós, enquanto, pessoas, que se tornam Filhos de Deus Pai, por meio de Cristo Jesus.
A colocação "Morrer é lucro", não se refere de forma alguma a "suicídio gospel", muito pelo contrário, apenas, nos mostra, o quanto as coisas desse mundo se tornam secundárias, quando temos, a expectativa, que anda se perdendo no meio dos Cristãos, de estar junto com Jesus, no céu, pela Graça da salvação.
Enquanto alguns lugares preferem, propagar, "a benção do carro novo", ou qualquer outra coisa que se pode comprar, pagar, adquirir, seja lá como for.
Tenhamos, essa preocupação ardente em nós...
não vamos propagar o suicídio coletivo, porém, vamos propagar o quanto as coisas daqui não deveriam ter tal, importância, quanto temos dado.
Não vamos nos matar, por favor, não façam isso... rs
Mas vamos, matar, as idéias tolas, vamos dar sim !!!
Um tiro, nas mentes deturpadas pela falsa palavra...
Que saia de nós, O Colorido da verdade bíblica em nós.
Morrer é lucro
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
O lado LEGO, dos livres Crentes
Dois extremos....
1 - Não somos bonecos
2 - Somos peças de encaixe
Quem já perdeu, uma tarde da sua vida, assistindo esses programas pseudo-evangélicos, sabe que se pode aproveitar 20% no máximo, do conteúdo oferecido [ é quase tão ruim como quase tudo da TV aberta ].
E Isso é um reflexo, das Igrejas brasileiras, colocam Jesus como "o boneco" de maior grandeza, e nós como bonequinhos, os quais, devemos, e somos controlados, pelos
"lideres de excelência", que ficam fora...
Sim ! Em sua grande maioria, eu disse fora..... desse contexto de obediência, e transferem muitas das suas vontades, desejos, e sonhos, como vontade soberana de Deus.
Claro que existem coisas que são...
Mas só o Espirito Santo, para me convencer que todas as coisas são assim.
Tanto que, quando uma liderança, fala:
" Eu acho que é assim, e vamos seguir por essa lógica "
É muito mais honesto, que se esconder em uma pseudo-espiritualidade, onde provavelmente nem existe não é?
Por outro lado....
Somos peças que se encaixam, o corpo de Cristo precisa, um dos outros.
E essa primeira visão, sobre sermos bonecos, interfere de forma direta, a sacação de que somos peças que precisam umas das outras.
Somos o LEGO de Deus Pai aqui na terra...
E Ele, é a Criança que sabe brincar...
é o Criador... aquele que monta e desmonta, detém todo poder...
e... é o dono do brinquedo, rs Glória a Ele...
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Sobre a Amazônia e soberania Nacional.
Na teoria, esse poderia ser um assunto OFF igreja, mas tenho lá minhas duvidas na classificação do tema...
só sei de uma coisa, todo Cristão deve ser bem informado sobre assuntos de tamanha importancia, então vamos lá...
Para quem se julga bem informado, envolvido com questões sociais, ou estudado em questões humanas, esse é um prato cheio, sendo brasileiro, ou como colocado no texto abaixo, "cidadão do mundo".
é meio velhinho, mas sempre legal relembrar...segue em anexo o texto com o endereço.
[[ http://www.portalbrasil.net/reportagem_amazonia.htm ]]
- Internacionalização da Amazônia -
Segundo Cristovam, foi a primeira vez que um debatedor determinou a ótica humanista como o ponto de partida para a sua resposta:
"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Como humanista, sentindo e risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a Humanidade. Se a Amazônia, sob uma ótica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.
O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço. Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado.
Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.
Deveria pertencer a toda a Humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveriam pertencer ao mundo inteiro. Se os EUA querem internacionalizar a Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA.
Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos ManhattanAmazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os atuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida.
Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar; que morram quando deveriam viver.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa."
(*) Cristóvam Buarque foi governador do Distrito Federal (PT) e reitor da Universidade de Brasília (UnB), nos anos 90. É palestrante e humanista respeitado mundialmente.
Foi uma resposta clássica, inteligente, e soberana, como deve ser tudo relacionado a Nação Brasileira, e o modo de ver a criação de Deus.
Nada é nosso, mas também, não será de quem tem interesses cretinos por traz dessa "preocupação" toda.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
O Elefante é fã de parmalat [o Crente não].
1 Pedro 2: "2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,"
Creio eu que todo mundo conhece o texto em hebreus, que fala sobre aquele que precisa de leite ainda é criança na fé e etc...
ai.. dou de cara, com essa passagem "em Pedro", e me volto a realidade dos dias de hoje.
Já viram a quantidade, de curso de lideres, e o caramba a quatro, que tem por ai?
Nada contra preparar bons lideres, acho até necessário.
Mas, saca quando alguém se converte, e sete dias depois, já quer entrar em um desses cursos, afim de dar os já cobrados frutos?
e ouvimos frases clássicas do tipo... " Eu já passei da fase do leite aleluia! "
eu tenho muito receio dessa "petulância gospel", essa auto suficiência... esse poder e fogo, que achamos que temos...
rs... coisa nenhuma, tudo vem por meio da Graça, e relação diária com Deus Pai, por meio de Cristo.
Junto com o famoso... leite que bebemos até... hoje!
Bebemos.. e vamos continuar a beber,
ou alguém se acha super poderoso, afim de comer farofa seca todo dia por exemplo?
Em algum momento, vamos clamar, por alimento mais molinho, não somos tão fortes assim como queriamos ser.
Deus sabe o quanto ele pode mandar pra nós...
quantas vezes comemos um prato de arroz... solido como sempre foi...
mas ficamos felizes, quando tem no mínimo um caldinho de feijão em cima, só pra " ajudar a descer"
Nós crentudos, temos essa mania de achar que tudo é 8 ou 80.
Existem alimentos mandados por Deus, que necessitam de uma humidecida!
Quem já acompanhou o crescimento de uma criança, sabe que essa troca é gradativa.
e quem disse que nós Cristãos, não precisamos dessa fase transitória?
Talvez por isso, essa passagem bíblica, relate, o quanto devemos desejar o leite espiritual.
Pra lembrar que "nossa goela", não é um buraco de 5 metros.
Não vamos pular fases, muito menos ignorar o leitinho !
Tanto para quem "chega agora", tanto para os mais "maduros" na fé.
Sejamos fã de parmalat, tanto quanto o porco o macaco e a vaqui também são
Música tema de hoje - "o gato mia o cachorrinho late [au!] o rinoceronte só quer leite parmalat!" Lembram disso? kkkk