quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Poder de Curar [a confiança]


Tiago 5: "14 Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15 e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."



Hoje, um amigo nosso de caminhada, sofreu um incidente pela manhã em uma obra em sua casa, foi com uma escada de madeira, se machucou um pouco, mas no geral está tudo bem.

A tarde fui com um amigo até ele, e fomos agraciados, por um café e bolo caseiro absurdos de bom ! Rs

Jogo do Brasil rolando e os papos também, foi um tempo muito bom, conversamos, falamos mal do Dunga, e do porque ele inventou de ser treinador, porém sempre sortudo como ninguém.. ¬¬ em fim....

No geral, o dono do lar [Fabricio], sem poder andar, com tornozelo inchadão, e a cabeça, com um galo enorme.

Por volta de 20 horas, chega o nosso Pastor jacyzão, e boa parte do "povo da Igreja", e a conversa cresceu..rs..

mas oramos pelo Fabricio, não só pela sua cura....

mas também, gratos, por algo pior que poderia ter acontecido, mas Deus Pai, o guardou de coisas piores.

Ai lendo essa passagem em Tiago...
me dou conta, do quanto somos, estranhos com isso né?


Chamamos a irmã cotinha, de oração do outro lado do bairro, pra orar, mas as vezes, não chamamos, nossa cobertura, nosso Pastor, o anjo de Deus na nossa vida, e/ou seus "auxiliares" e ajudadores na terra, bem no estilo "santo de casa não faz milagre" rs...

Não só por deveres de cobertura espiritual, nãooooooo longe disso...

Talvez, por não vermos, nossos companheiros de caminhada diária, como amigos..

ou como companheiros mesmo!!!!!



Contamos, com Deus e o mundo... na real da expressão.

Mas qual nossa dificuldade, de contar com os que estão ao nosso redor?

Foi tão bonito Fabricio e sua Família abrindo as portas, e estarmos lá comendo bebendo e conversando como igreja, e dando cobertura, em um momento conturbado na vida dele e de sua esposa.

E porque achei isso diferente?

Admito.. Não estou acostumado ...

Mas é bíblico...


Se Fabricio ficou curado, vamos saber só amanhã rs..
Mas na real pouco importa, Deus cura, quando quer, nossa parte fizemos, e cremos de forma clara no agir do Senhor.


Mas nada vai além da vontade soberana de Deus,
o que precisa sim ser normal...

é o Corpo de Cristo, contar uns com os outros,

porém contar mais ainda, com aqueles que estão ao nosso redor no dia-a-dia.

=]

Paz & Bem

10 comentários:

Taiane Cruz disse...

poxa....é incrível...Deus é muito incrível, na verdade, a cura já foi efetuada e está sendo! O Pai usa doenças para a manifestação da Glória dEle e ela foi manifesta no agir da Igreja, independente do Fabrício estar com a perna boa ou não, a cura é de dentro pra fora, de dentro pra fora das concepções q antes a igreja tinha, pessoas são mais importantes que templos, e o Pai e eu temos dito!
bjs

Por Ele. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Por Ele. disse...

Relutei escrever nessa postagem, mas tenho que lhe falar, depois que li tudo pensei:

Porque somente o pastor tomou essa atitude?!

Nós dizemos que O conhecemos e não vamos em Seu nome?

Ele é SOBERANO mesmo, e queria a fé dos apóstolos que realizavam sinais e maravilhas à vista de todo povo.

Onde estão as obras maiores que Cristo prometeu que faríamos?

Temos que nos avaliar se estamos ALEGRES no razo dessas águas, entende?

Creio que seguimos com um passo de cada vez, degraus, mas, putz, não saimos da droga do mesmo degrau. É sutilmente confortante e dá alegria por dar a impressão de fazer alguma coisa...

Foram esses meus pensamentos ao ler no mesmo dia que postou.

Simone Lima disse...

Olá ,
Decidi presentear os blogs que mais gosto
com um lindo selinho > Blog Edificado <


Espero que goste!!

Vai la no blog ver as regRas.. A Paz.

Suzana disse...

meninoooooooo, quanto tempo sem aparecer no seu blog...
tava com saudades daqui, de ler seus pensamentos =] [ler pensamentos não é algo muito gospel?] rs
Davi,como é bom ler essas coisas, ler sobre a verdade do Reino, me edificou muito viu.
continue fazendo como Jesus, contando sobre o reino por parabolas, como essa do café e do bolo na casa do amigo. =]
abraço forte bem forte...
=]

Thais Amaral disse...

amém! Deus é mesmo um Deus que cura, que liberta e que dá Paz, eu creio que ele faz e ainda ta fazendo muito em nossas vidas, e concerteza temos que ter essa confiança e orar acreditando no real poder de Deus o mais ele fará!
God.bless.you :*

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado, o blog "ser jumentinho" foi bloqueado, agora este é o mais novo blog: http://blogandooglobonarealidadeespiritual.blogspot.com/

Anônimo disse...

Realmente o crentes precisam estar mais unidos , afinal estes são tempos trabalhosos !

Fabio Hnrq disse...

ow, numa boa.. eu nao te conheco (eu acho).. e to aki pq tava pesquisando alguma coisa escatologica no google, que por ventura vim a esquecer...

mas alguns posts que eu li, eu achei legal sua postura (tive q falar, desculpa)

pq tipo... todo cara crente q eu conheco é mó bitolado, fechado, cheio de apontar o dedo pro zotro, hipócrita, autodestruidor e preconceituoso...

mas sua vibe e do pessoal q comenta aki é bem mais leve e interessante.

gostei mesmo.

vou tentar rever meus conceitos.

mai num tenta me 'evangelizar' pq estragaria tudo.. ~)

bye

Unknown disse...

Bem interessante mesmo! faz todo o sentido....
E por pensar assim é que vejo a verdadeira razão de um cristianismo eficaz...

Caros,
visitem meu blog... eu também falo de cura em alguns textos...
tenho deficiencia fisica nas pernas e meu maior sonho é exatamente ser curado...
Muito bom ler sobre isso!

abraço

.