segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Elefante é fã de parmalat [o Crente não].


1 Pedro 2: "2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,"


Creio eu que todo mundo conhece o texto em hebreus, que fala sobre aquele que precisa de leite ainda é criança na fé e etc...

ai.. dou de cara, com essa passagem "em Pedro", e me volto a realidade dos dias de hoje.

Já viram a quantidade, de curso de lideres, e o caramba a quatro, que tem por ai?
Nada contra preparar bons lideres, acho até necessário.

Mas, saca quando alguém se converte, e sete dias depois, já quer entrar em um desses cursos, afim de dar os já cobrados frutos?



e ouvimos frases clássicas do tipo...
" Eu já passei da fase do leite aleluia! "


eu tenho muito receio dessa "petulância gospel", essa auto suficiência... esse poder e fogo, que achamos que temos...

rs... coisa nenhuma, tudo vem por meio da Graça, e relação diária com Deus Pai, por meio de Cristo.


Junto com o famoso... leite que bebemos até... hoje!


Bebemos.. e vamos continuar a beber,

ou alguém se acha super poderoso, afim de comer farofa seca todo dia por exemplo?


Em algum momento, vamos clamar, por alimento mais molinho, não somos tão fortes assim como queriamos ser.

Deus sabe o quanto ele pode mandar pra nós...


quantas vezes comemos um prato de arroz... solido como sempre foi...

mas ficamos felizes, quando tem no mínimo um caldinho de feijão em cima, só pra " ajudar a descer"

Nós crentudos, temos essa mania de achar que tudo é 8 ou 80.


Existem alimentos mandados por Deus, que necessitam de uma humidecida!

Quem já acompanhou o crescimento de uma criança, sabe que essa troca é gradativa.

e quem disse que nós Cristãos, não precisamos dessa fase transitória?


Talvez por isso, essa passagem bíblica, relate, o quanto devemos desejar o leite espiritual.

Pra lembrar que "nossa goela", não é um buraco de 5 metros.


Não vamos pular fases, muito menos ignorar o leitinho !
Tanto para quem "chega agora", tanto para os mais "maduros" na fé.

Sejamos fã de parmalat, tanto quanto o porco o macaco e a vaqui também são




Música tema de hoje -
"o gato mia o cachorrinho late [au!] o rinoceronte só quer leite parmalat!" Lembram disso? kkkk

2 comentários:

NínivE ' ; ) disse...

"o gato mia o cachorrinho late [au!] e a Nínive só quer leite parmalat ! IOAUSIOAUSIOUAISOUAIOSUAIOUSAIOUSIOAUS - Muiito bom o poste ! = ))

P.S. Como Eu posso te add aquii ?! rs ;*

tia cristina disse...

Davi vc é demais cara, vc tem umas sacadas incríveis. Te admiro nuito e te digo gostaria muito de te-lo como meu filho.Tenho um carinho muito especial por vc. Um beijo no seu coração. Cristina

.