segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Feliz dia da Arvore



É impossível, tocar nesse assunto, sem lembrar de raízes, belas folhas, e todos os benefícios, proporcionados, por Deus, com tamanha natureza.

Mas dentro do contexto da crentaiada nos sobra também falar dos polemicos, FRUTOS!

Em toda bíblia, encontramos passagens sobre árvores, em especial - Matheus, Marcos e Lucas.
Se bobear, fala mais de árvores, do que outra coisa...rs
Mas a passagem mais "popular" creio que seja essa...

Matheus 3:10: "E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo."

rsrs... E apesar muita gente, jogar essa passagem bíblica, como se fosse um soco, na vida de alguns irmãos, ainda tenho esperanças, que não estou tão delirante assim, na interpretação que Deus me da sobre esse texto.

Quando vejo, alguém que tem "rótulos", jogando argumentos, como " cade o fruto? "
em irmãos, que se achegaram recentemente, com todo respeito, me da vontade não de abrir, mas sim de jogar a bíblia na cabeça deles.

Que coisa, agressiva meus Deus.

Derrepente, isso é desespero de quem nunca gerou frutos bons, e cobra o próximo, com um rigor que não consegue cobrar a si mesmo. Vai saber né? Medo de ser lançado fora sozinho, ou algo assim.
Todos passam pela prova do tempo ! Toda árvore, tem sua época, perfeita, para dar seus frutos.

Se bons ou ruins, o tempo dirá.

Então você, caro[a] amigo[a], árvore querida de Deus Pai.

Se permita, passar pela prova do tempo!
Na hora certa, os frutos brotarão...

Se preocupe em fincar suas raízes, em terra firma, dentro da Palavra, dentro da vivência com irmãos, na comunhão, no dia a dia.
No amor !!!!

E com certeza não serás lançado fora!

um grande beijo.. e FELIZ DIA DA ÁRVORE !



Ps: Hoje... também é dia do Radialista, \o/

2 comentários:

Clelton SIlva disse...

Deussssss

Elaine disse...

É mesmo irritante ver pessoas ditas mais "maduras" na fé esnobando as improdutividade(?) e falhas cometidas por irmãos recém-chegados à congregação.

Primeiro, porque falhas todos temos. E nenhum de nós ficou perfeito primeiro para depois ser aceito por Cristo em Sua Família.

Segundo, porque os novatos na fé estão ensinando aos mais velhos - com a paixão do seu primeiro amor - tudo o que estes esqueceram no decorrer dos anos e que Jesus lhes ordena reaver em Apocalipse 2.4-5.

Quem deixa de aprender com o próximo só porque ele é recém-chegado, está se mostrando ainda mais imaturo, ainda mais improdutivo, ainda mais necessitado de conversão.

Vale refletir mais sobre isso...

Shalom.

.