quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Morango com feijão!




Tiago 3:10 "Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. 11 Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? 12 Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce."
Experimente... colocar feijão e iogurte de morango no mesmo prato.

E coma....

Se conseguir, provavelmente terá problemas rejeições intestinais e etc..

Quando misturamos, águas que vem do trono de Deus, com águas sujas, de lugares, ocasiões [e sei lá mais o que], que vivemos,
é o nosso lado espiritual, também acaba por vomitar.

Geralmente a "desculpa" de quem sabe que bebe de 2 fontes diferentes, ao mesmo tempo, é que

"...pelo menos eu tenho algo de Deus aqui comigo..."

Grande Engano!!!!

Lembra do morango e o feijão lá do inicio??

Se você vomitar, sobra o que contigo?

é mais ou menos por ai...

Beba de fontes imundas, e o pouco que for consumido de fontes limpas, também será lançado fora!

Que saibamos escolher a fonte, a qual fornecerá vida pra nós, para Glória do nome do Deus Pai.

beijo me liga!

3 comentários:

Thamara Senos disse...

ADOREI o post... ótimo ponto de vista. Saudades figurinha!

Moriá disse...

Uma vez eu comi ovo com leite condensado,:S
e depois yogurte com farofa (no mesmo prato) rsrs... o segundo até que nao foi tao ruim, ficou um gostinho exotico, mas o preimeiro,ECAAAAAAAAAAAAAA!
Esse nojo que devemos ter quando experimentamos das misturas que provem de um mundo tao sujo...

Elaine disse...

Excelente ilustração!

Eis algumas pérolas relacionadas com esse tema:

"Há pessoas que abraçam a visão de Deus e usam as estratégias do diabo para ganhar o mundo." (Pr. J. B. Carvalho)

"Na sociedade moderna, a tolerância transformou-se na maior de todas as virtudes. Aceita-se tudo, não se critica nada. O que mais me preocupa não é a capacidade de compaixão e paciência que a tolerância produz em nós, mas a ausência, cada vez maior, de valores e princípios absolutos que nos ajudam a separar o justo do injusto, o certo do errado." (Pr. Ricardo Barbosa de Sousa, Igreja Presbiteriana do Planalto)

"Jon Courson observou bem uma aplicação desta parábola [Joio e trigo – Mateus 13.36-39] à história. Ele lembra que, enquanto era perseguida pelo império Romano, a igreja cresceu de forma exponencial. Mas, quando o Cristianismo foi adotado como religião oficial de Roma, a igreja começou a sofrer um longo declínio. O perigo não está na perseguição. O verdadeiro perigo está na infiltração. Quando o Cristianismo se tornou respeitável e fácil, o joio começou a brotar em todo lugar." (Dennis Downing)
Há pessoas que abraçam a visão de Deus e usam as estratégias do diabo para ganhar o mundo. (Pr. J. B. Carvalho)

Na sociedade moderna, a tolerância transformou-se na maior de todas as virtudes. Aceita-se tudo, não se critica nada. O que mais me preocupa não é a capacidade de compaixão e paciência que a tolerância produz em nós, mas a ausência, cada vez maior, de valores e princípios absolutos que nos ajudam a separar o justo do injusto, o certo do errado. (Pr. Ricardo Barbosa de Sousa, Igreja Presbiteriana do Planalto)

Jon Courson observou bem uma aplicação desta parábola [Joio e trigo – Mateus 13.36-39] à história. Ele lembra que, enquanto era perseguida pelo império Romano, a igreja cresceu de forma exponencial. Mas, quando o Cristianismo foi adotado como religião oficial de Roma, a igreja começou a sofrer um longo declínio. O perigo não está na perseguição. O verdadeiro perigo está na infiltração. Quando o Cristianismo se tornou respeitável e fácil, o joio começou a brotar em todo lugar. (Dennis Downing)

.